O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Festa da Misericórdia acontece neste domingo em Camocim, no Agreste

Divulgação
A Missão Filhos da Misericórdia e a Paróquia de São Félix de Cantalice da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste, celebram neste domingo (23) a Festa da Misericórdia. De acordo com a tradição católica, essa festa foi desejo do próprio Jesus.

Por quê celebrar a Festa da Misericórdia?

É neste domingo que a Igreja celebra a Instituição da Sagrada Confissão (= Penitência), que Jesus instituiu no mesmo dia de sua Ressurreição. Aparecendo aos Apóstolos reunidos no Cenáculo – no domingo da Ressurreição – Jesus disse: “Recebei o Espírito Santo, aqueles a quem perdoardes os pecados, os pecados lhes serão perdoados; aqueles a quem não perdoardes os pecados, os pecados não serão perdoados” (Jo 20,22).

No Plano da salvação, o Pai enviou o Filho para o perdão dos pecados; e o Filho enviou a Igreja. Ele quis que o perdão dos pecados fosse dado não de maneira vaga e abstrata, mas de maneira concreta, pelos ministros da Igreja, os sacerdotes do Senhor. Por isso, o sacerdote ao perdoar nossos pecados diz: “Pelo ministério da Igreja… eu te absolvo de todos os teus pecados”. Que consolo! Que alegria, saber que o Sangue precioso do Senhor derramado na Paixão lava a nossa alma de todos os pecados. Não há misericórdia maior; não há amor mais profundo; não há certeza mais firme de perdão.


O evento terá início a partir das 09:00hs no Ginásio Poliesportivo Municipal, culminando com a Celebração Eucarística, às 18:30hs. A entrada é 1 quilo de alimento não-perecível.

Com informações do Blog da Paróquia de São Félix de Cantalice

Nenhum comentário