O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Após 47 dias de paralisação, Detran retomas as atividades

Demanda grande após paralisação. Foto: Internet
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) retomaram as atividades nesta segunda-feira (3), após 47 dias de paralisação. A greve foi suspensa por determinação da Justiça que previa um processo administrativo caso os servidores não voltassem imediatamente ao trabalho. A primeira manhã de atendimento está tumultuada pela grande quantidade de pessoas que precisam resolver assuntos urgentes no departamento de trânsito.

“A gente se arriscava a andar na rua sem o veículo em dia porque não conseguíamos resolver as coisas com o pessoal da fiscalização,” afirmou o motorista Cícero Wellington, que veio ao posto do Detran para resolver o emplacamento de sua moto.

Os usuários chegaram cedo para o atendimento. “Cheguei às 6h, não saio daqui sem resolver logo isso, esperei muito tempo para essa greve acabar”, afirmou o motorista Edson dos Anjos.

“Nós estamos procrastinando os prazos que foram ultrapassados nesse período de greve, até o último dia de abril, para que a população não seja prejudicada e possa resolver problemas de emplacamento, retirada de veículos, entre outros” explicou o diretor do Detran, Charles Ribeiro. O Sindicato do Detran-PE e a administração permanecem em busca de um acordo.

“Foi uma decisão tomada sem julgar nossa defesa, então vamos recorrer, mas esperamos que a justiça seja feita para que não haja a necessidade de uma nova paralisação”, afirmou o presidente do Sindicato do Detran-PE, Alexandre Bulhões.


Blog Coisa Nossa Pernambuco Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário