O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PMs fazem ato por reajuste nesta quinta-feira

Há quase dois meses em operação padrão, policiais militares pretendem realizar um ato, às 10h, em frente à Assem­­­bleia Legislativa, no Centro. A categoria esperava pa­­­ra esta quinta-feira (2), dia seguinte ao início do ano parlamentar, a discussão do projeto de lei do Exe­­­cutivo que definisse o reajuste salarial. Uma recomendação da Procuradoria de Justiça Militar no Recife divulgadana última quarta-feira (1), porém, pede para que associações militares não realizem assembleia que inci­­te a deflagração de paralisações ou greve.

A recomendação ainda é direcionada aos comandos da PM e dos bombeiros, para que previnam ou reprimam operações que impactem a segurança pública. Representantes de associações se reuniram com deputados da bancada de opo­­­sição na Alepe. Foram informados de que ainda não há qualquer informação sobre que números serão apresentados para votação dos deputados. As entidades reclamam que ficaram de fora das nego­­­ciações, feitas só com a participação dos comandantes das corporações.

“O que era prometido para hoje (quarta) não foi apresentado. Ficou acerta­­­do pelos deputados que, as­­­sim que a proposta do Governo sair, vamos tomar conheci­­mento para deliberar”, disse o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos. A categoria quer equiparação salarial com a Polícia Civil e subsídios.
A Secretaria de Defesa Social informou que os números ainda estão sendo fechados e que o envio à Alepe deve ocorrer até o fim de semana.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário