O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Compesa reduz dias de distribuição de água em São Joaquim do Monte.

Mudança deve-se ao baixo nível no volume de água na Barragem Caianinha que abastece a cidade.



 Na ultima semana o Blog Coisa Nossa já havia publicado uma matéria sobre o baixo volume de água na Barragem Caianinha, principal reservatório para abastecimento de água em São Joaquim do Monte. Com a falta de chuvas e com o problema da seca que afeta todo o Nordeste, a barragem perdeu boa parte da sua capacidade de armazenamento. Havíamos informado também que mesmo com o nível baixo, a Compesa não tinha, feito um calendário para o abastecimento em São Joaquim do Monte. 

 Na tarde desta sexta-feira(10), chegou ao nosso conhecimento que a Compesa decidiu agir para garantir que a situação não piore e que fiquemos sem água definitivamente em nossa torneiras. De acordo com informações repassadas, a Companhia Pernambucana de Saneamento, decidiu que a população receberá água por 48 horas (dois dias) e passará 96 horas sem água (quatro dias). Até que a situação seja resolvida. 

 CHUVAS NO NORDESTE.

  De acordo com informações do Portal Clima Tempo, deve voltar a chuver no Nordeste neste fim de semana, a umidade tende a se espalhar bem mais pelo interior do Nordeste aumentando a chance de chuva forte e volumosa pelas áreas de Sertão, entre a Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, todo o interior do Piauí e do Maranhão. Volta a chover forte também na capital Teresina. Os modelos meteorológicos indicam há vários dias volumes que podem superar os 100 mm em diversas localidades até o dia 12 de fevereiro.

 Na tarde dessa sexta-feira(10), foram registradas chuvas em Caruaru e na noite de ontem um houve chuva rápida em São Joaquim do Monte.


Blog Coisa Nossa Pernambuco Texto por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário