O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Barragem Caianinha está irreconhecível.

Seca castiga o Estado de Pernambuco e a previsão é de mais dias de calor em todo Nordeste.

Imagem da Barragem Caianinha. enviada por um internauta pelo nosso Whatsapp.


 A seca se alastra por todo o nordeste e se vive novamente uma sensação de incerteza na garantia de vida, o triste episódios de ver filhos da terra indo embora do nordeste em busca de melhores condições para sobreviver aos poucos volta a ser visto na região brasileira. Em Pernambuco, a crise hídrica fez o Governo do Estado decretar situação de emergência em 70 municípios.  O verdes Paisagens da região agreste deu espaço a uma cor acinzentada e que piora com a ação das queimadas feitas com frequência por donos de terrenos, basta uma volta pelas estradas para constatar a triste realidade que vivemos no agreste e em todo o estado. 

Com índices de chuvas abaixo da média por seis anos, o Agreste de Pernambuco enfrenta severo processo de estiagem e a cidade de São Joaquim do Monte vem experimentando os efeitos do fenômeno. A barragem Caianinha que abastece o município enfrenta uma de suas piores situações, nem parece mais a mesma que a anos atrás era um verdadeiro "mar d´àgua" como diz os mais velhos. De acordo com informações repassada a nossa equipe, o volume de água ainda é capaz de abastecer toda a cidade, porém é necessário que a população faça uso consciente da água que chega nas torneiras. 

 Em São Joaquim do Monte, a Compesa, não divulgou nenhum calendário de abastecimento ou seja não é usado nenhum método de reversamento para o abastecimento de água na cidade. A água chega praticamente todos os dias nas torneiras, porém como já foi dito anteriormente, é preciso utiliza a água com consciência.

Blog Coisa Nossa Pernambuco Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário