O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN FOLIA: Galo será erguido e grafitado ao mesmo tempo.



A montagem do Galo da Madrugada, um dos momentos que marca o início do carnaval 2017 no Recife, terá novidades este ano. Grafiteiros vão dar um visual novo ao símbolo do maior bloco carnavalesco do mundo. Com decoração assinada pelo arquiteto Carlos Augusto Lira, o momento ao vivo promete surpreender o público.

O desfile do Galo ocorre sempre no sábado de carnaval e percorre as ruas do Centro do Recife. Atraindo um público de milhões de pessoas, algumas das atrações confirmadas para este ano são Alceu valença (homenageado do desfile), Joelma e Fulô de Mandacaru.

Antes mesmo dos primeiros sons ecoarem pelas ruas com a saída do bloco, o público entra na folia com montagem do galo gigante, que começa na semana anterior à festa, na ponte Duarte Coelho. Além do colorido habitual, ele vai trazer o diferencial das formas de grafite.

Estão confirmados seis carros alegóricos no desfile: Os Clarins e as Trombetas (batizado de Anunciação, com 14 personagens que remetem à canção de Alceu), Abre-Alas/Galo da Madrugada (com 14 fantasias), Roda e Avisa (dedicado a Chacrinha, com nome escolhido em referência à famosa música, composta por Jota Michiles e Edson Rodrigues e registrada por Alceu e participação de Rita Cadillac), Maluco Beleza, Quatro Cantos e Morena Tropicana, titulados de acordo com as músicas dos artistas.
Blog Coisa Nossa Pernambuco - Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário