O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FUTEBOL: Campeonato Pernambucano começa hoje.



A 103ª edição do Pernambucano terá início hoje. Ao todo, serão 12 equipes e 20 datas distribuídas em quatro fases até a grande decisão, no dia 7 de maio. Ainda sem o Trio de Ferro da capital, oito times entrarão em campo na 1ª rodada da fase classificatória. Afogados da Ingazeira, América, Atlético, Belo Jardim, Central, Flamengo de Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Vitória buscam se juntar a Náutico, Santa Cruz e Sport no hexagonal do título.

Com a redução de oito para seis datas na 1ª fase, a FPF abandonou o modelo de disputa onde todos se enfrentavam em jogos de ida e trabalhou um modelo inédito. Agora os clubes estão divididos em três grupos com três equipes, onde cada time fará seis jogos nesta 1ª fase, contra os integrantes das outras chaves. No final, as três equipes que somarem mais pontos na classificação geral conseguem vaga para o hexagonal do título. Os demais disputarão um hexagonal contra o rebaixamento.

A 1ª fase também definirá os representantes do estado no Brasileiro da Série D de 2018, exceto caso o Salgueiro esteja entre os três primeiros colocados. O Carcará volta a disputar a fase inicial após ficar de fora do Nordestão deste ano. Como já tem participação na Série C, a vaga seria decidida no hexagonal da permanência.

Tomando como base as campanhas na década, o Salgueiro desbancou o Central e reclamou para si o posto de favorito entre os intermediários. O Carcará vem em plena ascensão no cenário estadual e busca a consolidação com o inédito título para um clube fora da capital. Semifinalista em quatro dos últimos cinco campeonatos, e finalista em 2015, o Salgueiro ainda expande a boa fase a nível regional, com três participações na Copa do Nordeste, e nacional, em três disputas na Copa do Brasil.
Blog Coisa Nossa Pernambuco - Com informações do Super Esportes.

Nenhum comentário