O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COBERTURA: Fieis celebram Santos Reis com Missa e Procissão em São Joaquim do Monte.

Dia principal das Festividade de Santos Reis foi marcado com Missa Solene e grandiosa procissão com a imagem de São Joaquim.

Milhares de fieis acompanham a procissão de São Joaquim. | Foto: Antônio Oliveira.


 Por mais um ano São Joaquim do Monte rendeu homenagens ao seu padroeiro durante a Tradicional Festa de Reis da cidade. Na tarde do sábado (14) milhares de fieis lotaram a Matriz no Centro da cidade para a celebração da Missa Solene que foi presidida pelo padre José Heleno (Caruaru/PE), a quantidade de pessoa não coube dentro da igreja e uma grande concentração de pessoas ficaram nos arredores da igreja. 

Igreja Matriz ficou cheia de fieis durante a celebração. | Foto: Antônio Oliveira.


 Após a missa as imagens de São Joaquim, padroeiro da cidade e de Nossa Senhora Aparecida sairão em procissão por ruas e avenidas, acompanhados pela Banda da Policia Militar e por muitos devotos a procissão foi considerada uma das mais belas nos últimos anos. Imponente a carruagem em forma de barca com as imagens de São Joaquim e da Padroeira do Brasil,  fazia alusão a forma de como os pescadores encontram a imagem da santa que hoje é padroeira de uma nação. 

Banda da Policia Militar animou a procissão. | Foto: Antônio Oliveira.


 No fim da procissão o Padre Pedro, pároco da cidade, deu uma benção especial pedindo chuvas e que os pedidos do paroquianos fossem atendidos por interseção de São Joaquim. Para encerrar a Banda da Policia Militar fez um retreta na frente da matriz. Encerrando assim o penúltimo dia da 101ª edição da Festa de Reis. 

Banda da Policia Militar encerrou a parte religiosa do sábado, com uma bela apresentação. | Foto: Antônio Oliveira.


Blog Coisa Nossa Pernambuco - Por Antônio Oliveira.

Nenhum comentário