O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Terra da Romaria sofre com desabastecimento de água

Moradores apontam a Compesa como responsável pelos transtornos por mal gerenciamento . Falta de informação agrava situação




A cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano, vem sofrendo com as consequências da forte estiagem que atinge a região Nordeste. O reservatório que atende a cidade, Barragem de Caianinha, sofreu importante queda em sua capacidade total, levando o município a adotar restrições no abastecimento.

No entanto, o calendário estabelecido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), com o regime de 2 dias com água e 1 sem não vem sido obedecido. Em muitas residências, há mais de 8 dias seguidos que não chega uma gota de água. "É preciso comprar água para atender as necessidades", reclamam moradores. O que vem causando revolta é que em algumas ruas, a água vem chegando até com frequência acima do previsto em detrimento a boa parte da população que segue com dificuldades para receber o precioso líquido.

Os moradores que procuraram o Escritório da Compesa na manhã desta segunda-feira disseram que não havia atendimento, visto que o local estava fechado. "Isso é uma vergonha! Em plena segunda-feira o escritório da Compesa, com as portas fechadas e a população sem ter uma resposta! A incompetência da COMPESA é lamentável! Esperamos por uma posição urgente!". Expressou um morador pela rede social.

 Ainda de acordo com moradores a distribuição da água em São Joaquim do Monte está desregular. Em algumas casa a já fazem 10 dias que as torneiras não chega água, outras casas a água passa 4 dias chegando.

Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário