O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Caianinha perde boa parte da sua capacidade de água e começa a assustar moradores.

Principal reservatório de água de São Joaquim do Monte está abaixo da sua capacidade de água e racionamento é necessário na cidade. 



 A famosa Barragem da Caianinha, conhecida pela sua beleza e por esta sempre cheia, esbanjando sempre um verdadeiro mar de água, hoje se encontra abaixo da capacidade, olhando as imagens feitas no ultimo sábado, chegamos a conclusão que São Joaquim do Monte poderá viver uma crise na distribuição de água. Visto que o racionamento de água começou a ser feita a alguns dias.

 Moradores reclamam que em muitas residencias a água não chega já a nove dias, outros a cinco e que em outras residencias a água chega com mais frequência do que em outras. O que todos concordam é que esta mais do que na hora de começar uma verdadeiro corte na utilização no uso da água. "É preciso economizar, caso contrario iremos sentir ainda mais falta da água". Disse um morador.

 
 
São Joaquim do Monte já passou por períodos de racionamentos em anos anteriores, mas talvez agora a situação é um pouco mais complicada, já que a escassez de chuva e o calor de mais de 30º fazem com que a água desapareça mais rapidamente não só da Caianinha, mas também de rios, açudes e reservatórios menores no município. 
 

Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco - Por: Antônio Oliveira
Fotos: Paulo Andre.

Nenhum comentário