O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Para quê as dificuldades?

Dificuldades integram o cardápio do estar vivo. Nunca imagine que a vida será uma estrada reta,  um céu sem nuvens, um mar sem ondas.  Essencialmente somos preparados para uma grande conquista no calor de duras provas. Isso é algo da essência, da parte de estar vivo.

Quem espera dias de sol, deve estar apto para passar por furacões e tormentas
Um dia amanheceu lindo. Céu azul de domingo sem nuvens que denunciem qualquer tempestade. A manhã passa, vem a tarde, e densas nuvens se forma no leste e avançam, encobrindo melancolicamente o sol e deixando a tarde grave e tristonha. Vem um forte temporal, com seus vendavais e raios, ferindo a terra, limpando eiras e estradas.  Após a tormenta, a atmosfera descansa de modo agradável e ensaia a renovação completa.

Recomendado para você : Entender as Estações da Vida - Clique aqui para ler

O que te levei a imaginar nas linhas anteriores é uma parábola de toda a vida. Estamos muitas vezes acostumados a apreciar as vitórias e bons momentos e nos desapontar facilmente quando os temporais se apoderam dos nossos céus. Coisas do cotidiano: uma briga com o chefe, estresses de trabalho, relacionamentos que não estão dando certo, uma enfermidade ou imprevistos.  Nossa capacidade de reação será determinante quando esses embates se estabelecerem. Não uma defesa unicamente, mas, um processo de amadurecimento e condicionamento pessoal para enfrentar de modo compensador as provas e extrair de cada uma delas o sumo da conquista.


Quem espera dias de sol, deve estar apto para passar por furacões e tormentas. Não se acomode com a calmaria nem estabeleça nela suas escalas de valores.  Os que guerreiam e empenham suas forças na construção da felicidade cedo ou tarde encontrarão honestamente os seus sonhos concretizados e a felicidade perseguida. É a lei natural que rege a apaixonante arte de estar vivo sobre a face da Terra.


José Batista Neto
Jornalista 

Nenhum comentário