O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Maior Superlua dos últimos anos pode ser vista no Agreste

O nascente do Satélite Natural foi o melhor momento para apreciar o fenômeno

Superlua pode ser vista no Agreste. Foto: José Batista Neto
O dia que a Terra ficou mais próxima de seu Satélite Natural, provocando o fenômeno conhecido por Superlua, foi esperado por várias pessoas no país. Entretanto, condições climáticas, a exemplo de chuvas e tempo parcialmente nublado frustou o evento em várias localidades. No Agreste, a Superlua pode ser vista no seu ápice, exatamente após o por-do-sol. 

Em Caruaru, Agreste, muitas pessoas se dirigiram ao Monte Bom Jesus para contemplar a Lua. São vários os registros nas redes sociais, inclusive transmissões ao vivo. Os sãojoaquinenses também tiveram o privilégio de  observar o evento que se repetirá com a mesma intensidade apenas em 2034. Camocim de São Félix, também no Agreste, por sua altitude, foi um local privilegiado tanto pela altitude quanto pelo céu sem nuvens.

Isso porque no auge do perigeu (momento em que a Lua fica mais próxima da Terra) o nosso satélite natural estará a apenas 356.511 km da Terra, segundo o astrônomo Gustavo Rojas, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A última vez que ele ficou mais perto do que isso foi em 1948, quando a distância do perigeu foi de 356.462 km.

Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco


Nenhum comentário