O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

INVESTIGADOS: Ministros de Temer estão na lista da "Farra das passagens".

Três Ministros pernambucanos e outros nomes do primeiro escalão do Governo Temer, estão na lista de 129 políticos com foro privilegiado suspeitos de envolvimento no episodio que ficou conhecido como "farra das passagens".



  As acusações de utilização da verba publica para pagamentos de passagens aéreas para interesse particulares, os nomes estão em um lista encaminhada pela Procuradoria Regional da Republica no Distrito Federal  à Procuradoria Geral da Republica. O documento pede ao STF, para investigar o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho e Raul Jugmann que é Ministro da Defesa. Além desses nomes encontram-se também outros ministros como: Elizeu Padilha (Casa Civil), Ricardo Barros (Saúde), Mauricio Quintella (Transporte) e Leonardo Picciani (Esporte). 

  A lista trás ainda outros deputados pernambucanos, assim como senadores e ocupantes de outros cargos políticos. As denuncias aguardam a manifestação do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região. Os denunciados são acusados de peculato, incidindo a pratica de crime do artigo 312 do Código Penal, por "terem desviado, em proveito de terceiros, valores de que tinham a posse em razão do cargo". A pena para o delito é de reclusão de dois a doze anos, mais multas. 


Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Blog do Jamildo

Nenhum comentário