O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Interior de Pernambuco mais quente

Entre dezembro e abril, os raios solares ficam mais intensos no Hemisfério Sul por conta do verão e por isso o aumento da temperatura é esperado. No entanto, o verão promete ser mais quente  porquê mesmo que o El Niño, responsável pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico tenha dado uma trégua, seus impactos ainda podem ser sentidos.

Meteorologistas da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), explicam que no ano que se tem El Niño, a atmosfera fica mais seca e  a temperatura elevada. "Mesmo que esteja na fase neutra, essa alta temperatura é esperada, pois o ângulo do sol fica mais favorável ao Hemisfério Sul, que receberá maior iluminação solar", disse Roni Guedes, meteorologista da APAC.

As mudanças climáticas e a falta de uma política de reflorestamento e arborização urbana agravam a sensação térmica. Em algumas cidades do Interior, ocorreram investimentos, nos últimos anos, na aplicação de pavimentação asfáltica sem o devido estudo de impacto ambiental. Em São Joaquim do Monte, no Agreste, uma avenida de quase 1 quilômetro é asfaltada e  não possui nenhuma espécie de árvore e o calor é sentido.

De acordo com os especialistas, investimentos em ações sustentáveis ajudam a amenizar os impactos climáticos experimentados nos dias atuais.



Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário