O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Deixar que o nosso bem seja visível nas pequenas atitudes


Todos somos o bem
O Humano tem sede do bem. Na verdade, todo Ser Humano é essencialmente bem. Por mais que as atitudes provem o contrário, a "forma" original é do bem, distante de qualquer maldade.

Esse começo "filosófico" é para lembrar a você que por mais que tudo pareça mal ao redor, em você reside a capacidade de tudo superar e fazer que nas pequenas coisas a bondade se faça maior. E o bem deve partir em primeiro, lugar, da sua pessoa.

Vivemos numa época em que culpar os outros pelos acontecimentos é algo comum: se a inflação sobe; o desemprego aumenta; a violência amedronta... não demoramos a iniciar a "caça aos culpados". É nesse momento que uma reflexão deve ser feita: O que tenho feito para mudar ou melhorar a realidade? Apenas reclamar ou posar de "revolucionário" nas redes sociais com um discurso que em termos práticos em nada rende?

Antes de mais nada, para que sejamos felizes e não meros úteis, devemos deixar que o bem essencial se multiplique em atitudes. E não precisa de grandes coisas. Pequenos gestos fazem a mudança. No cotidiano, nas coisas mais simples e pequenas habita a justiça e beleza do bem. É quando deixamos que o bem seja visível e transformador de uma realidade: o melhor de todos os caminhos...

O desafio nosso de cada dia: deixar o bem falar mais alto nas pequenas atitudes...

Topa?

Um abraço!

Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: José Batista Neto - Jornalista

Nenhum comentário