O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COREN-PE interdita atividades de técnicos de enfermagem em Hospital de Camocim

Foto: Divulgação
Nesta quarta (09), o agreste pernambucano recebeu a visita do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE). Foram fiscalizadas unidades de saúde nos municípios de Camocim de São Félix e Altinho, na presença das enfermeiras fiscais Dra. Ivana Andrade e Dra. Adriana Maia (subseção de Caruaru) e do Procurador Geral do Conselho, Dr. Bruno Becker. Na ocasião, as atividades dos técnicos de enfermagem foram interditadas nos dois municípios visitados.


Leia também: Caos em Camocim: Sem médicos e com ambulância quebrada, homem baleado é socorrido em Toyota até São Joaquim do Monte

Após denúncia recebida na última segunda-feira (07), o Coren-PE realizou fiscalização no município de Camocim de São Félix e foram identificadas irregularidades, como a ausência de enfermeiros na Unidade Mista Nossa Senhora do Bom Parto. Desta forma, as atividades dos Técnicos de Enfermagem foram interditadas considerando que não havia supervisão do enfermeiro, como está previsto na lei 7497/86 e no decreto 94.406/87.

Os profissionais relataram que são obrigados a prestar assistência mesmo não tendo competência técnica e legal para atuar, inclusive realizando suturas e outros procedimentos. Diante disso, o Coren-PE procederá com envio de relatório ao Ministério Público de Pernambuco e ao CREMEPE. O Conselho, na ocasião, constatou que a população, de em média 18 mil habitantes, está completamente desassistida pois está sem médicos e enfermeiros, e os pacientes têm sido transferidos para unidades de saúde nos municípios vizinhos.



Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
Informações do Bonito360Graus / Site Coren-PE

Nenhum comentário