O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PADROEIRA: A santa que conquistou o Brasil e se tornou mãe de todo o seu povo.

Mais de 500 paróquias espalhadas em todos o Brasil demostram que Nossa Senhora Aparecida é amada pelo povo em todo o país.



Encontrada em 1717 a imagem da Imaculada Conceição que recebeu o titulo de "Aparecida" é hoje um dos principais símbolos do Brasil. A santa encontrada pelos pescadores: Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso é hoje a imagem mais amada e admirada pelo povo católico a quase 300 anos. O tamanho da devoção a Nossa Senhora Aparecida tomou proporções gigantescas e hoje a santa da nome a mais de 500 paróquias espalhadas em todo o país.

 Para ser mais exato em números, são 570 paróquias no Brasil, de cordo com o censo da Igreja Católica encomendada pela CNBB.  Além do Santuário Nacional, que celebra a Festa da Padroeira, outras sete comunidades paroquianas do Vale do Paraíba e da região bragantina que levam o nome de Nossa Senhora Aparecida fazem comemorações nesta data. a devoção pode ser explicada por meio da ligação popular com a figura materna Nossa Senhora Aparecida é um dos títulos dados pela Igreja a Maria de Nazaré, mãe de Jesus.


“A devoção vem desde a fonte. Ela é a mãe que intercede por nós e para o nosso povo, para todos os povos, a mãe é sempre uma figura muito íntima e essa devoção surge de forma natural. A Igreja só reconhece essa devoção e a oficializa, transforma em santuários, capelas e igrejas, mas o fundamento vem desde Maria de Nazaré, que recebe de cada povo um título diferente”, explica o padre Antônio Agostinho Frasson, da Arquidiocese de Aparecida, sobre a dimensões da devoção a Padroeira do Brasil.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Semana da Padroeira | Matéria Especial.
Texto: Antônio Oliveira.
Pesquisa de Conteúdo: G1.
Imagens: Internet.

Nenhum comentário