O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Festival de Educação Física acontece nesta quinta-feira 27 de outubro

Escolas Públicas da cidade serão as protagonistas durante as atividades

O Festival de Educação Física acontece na quinta-feira 27 de outubro das 8h30 até às 17h, com intervalo entre 12h e 14h. O evento é organizado pelos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Asces-Unita e é voltado para a prática esportiva e lúdica para crianças das escolas públicas municipais de Caruaru, que fazem parte do rol de entidades cobertas pelas atividades de extensão do curso de licenciatura.
Este ano o Festival de Educação Física completa sua VIII edição e tem como foco estimular a Superação, relacionando aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Pelo menos 50 monitores estarão em prontidão para acompanhar as atividades, além da supervisão de professores responsáveis por cada atividade. "Uma das grandes prioridades é fomentar a inclusão de crianças especiais nas atividades esportivas" ressalta o professor Thiago Seixas, coordenador do evento.
Os estudantes da Asces-Unita orientarão os alunos para a prática de esportes coletivos, jogos de xadrez, dominó e atividades de lazer durante o evento, em pequenos grupos.

Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Assessoria de Comunicação e Marketing

Nenhum comentário