O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

[EDITORIAL] A Política do Respeito

Vivemos um país que se orgulha de se chamar "democrático". Pois bem: esse fenômeno deve ser entendido de uma maneira mais ampla, não só por escolhas, mas a boa convivência entre as pessoas que pensam diferente.

Não é o que vem acontecendo na Terra da Romaria. A cidade acabou de sair de um pleito eleitoral considerado como um dos mais acirrados de sua História política e as cicatrizes ficam. A falta de respeito à parte que perdeu é uma delas, inclusive, o blogueiro que escreve essas linhas foi alvo de chacotas e ações por questões partidárias. Mas, o blogueiro não desiste de sua missão que é levar a informação e o melhor que São Joaquim do Monte tem para oferecer para todos, inclusive para quem o ataca direta ou indiretamente.

No Facebook, não são raras as provocações, algumas que podem ser consideradas sexistas pois ofendem diretamente a honra feminina da candidata que perdeu as Eleições 2016, Dona Gal. E, para que local foi o respeito? As redes sociais foram essenciais para o processo que consumou no resultado através de debates; alguns até inflamados, mas comuns em qualquer processo eleitoral. Esse é o limite.

A política do respeito deve estar além de todas as coisas.  É nas diferenças que se edifica a cidade, um todo. Não será um período em que os ânimos se acirram que poderá determinar qualitativamente o potencial das pessoas e o respeito que cada um merece por suas preferências. Quem ganhou, tem todo o direito de comemorar o resultado sem ser alvo de "gracinhas" ou provocações. Da mesma forma, quem perdeu as eleições, tem por direito ser respeitado, pois aquele que ganhou, se tem alguma consciência prática, deverá governar para todas as cores, e não apenas para uma suposta "nação".

Essa é a nossa política e cultura enquanto blog: a cultura do respeito. O espaço foi e será sempre de todos e para todos, pois nossa meta é o bem de uma cidade que ainda carece de conhecer um desenvolvimento maior, mas nela, habita um sentimento de esperança que é muito bom.

Que sejamos maduros para saber perder e principalmente experimentar uma vitória sem cair na banalidade do egoísmo.

Da Redação
Antônio Oliveira

Nenhum comentário