O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Doação de sangue: Uma forma diferente de presentear crianças em tratamento contra o câncer

Universitários vão ao centro de Caruaru, na véspera do dia das crianças, para chamar a atenção da população para um ato que pode mudar muitas vidas. Com menos de 10% do total de sangue que você tem, várias vidas podem ser salvas.


Essa semana será marcada pelas comemorações da padroeira do Brasil e pela passagem do Dia das Crianças. Para os pequenos, muitas pessoas se mobilizam para arrecadar brinquedos e promoverem um dia diferente para eles. E foi pensando em estimular uma maneira genuína de contemplar a vida, que os integrantes do Projeto de Extensão Universitária Ação e Doação da Asces-Unita vão às ruas, na terça-feira (11), das 8h30 às 17h, para chamarem a atenção para a doação de sangue destinada às crianças com câncer internadas na rede pública de saúde. “Nós pensamos em oferecer às crianças internas do Hospital Oswaldo Cruz (Recife), em lugar de brinquedos, aquilo de que elas estão mais precisando para continuarem a infância”, destacou o coordenador do projeto, professor Fabrício Andrade. A ação envolverá 25 estudantes dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Odontologia e Enfermagem que estarão circulando no cruzamento da Av. Agamenon Magalhães com a Av. Oswaldo Cruz, além do marco zero.
A abordagem visa conscientizar a população para a importância da doação de sangue indicando que os interessados podem doar no Hemope Caruaru, localizado na Av. Oswaldo Cruz, 163, basta informar que a doação é direcionada para as crianças do setor oncológico do Hospital Oswaldo Cruz.

Pacientes com câncer, linfomas, mielomas e leucemia perdem, temporariamente, a capacidade de produzir as células do sangue, devido aos tratamentos, ou, pela própria doença. A transfusão, que é o processo de transferência de sangue de uma pessoa para o sistema circulatório de outra, supre essa redução, até esta capacidade do corpo se recuperar. Cada unidade de sangue pode privilegiar até três pessoas, porque é fracionada em: plaquetas, plasma e concentrado de hemácias. Com menos de 10% do total de sangue que você tem, várias vidas podem ser salvas.
Com informações da Assessoria de Comunicação Asces-Unita

Nenhum comentário