O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

[CLIMA] Início de outubro registra altas temperaturas no Agreste

Estiagem prolongada agrava quadro climático.

Recomendação principal é ingestão de líquidos. Foto: Internet 
Calor: essa é a reclamação geral em diversas cidades do Agreste de Pernambuco. Em São Joaquim do Monte, também no Agreste,  a sensação térmica quente é quase insuportável em alguns momentos do dia.

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) destaca a irregularidade das chuvas no decorrer do inverno e fenômenos globais, a exemplo das mudanças climáticas. Existe uma tendência de pluviosidade acima da média para os próximos meses, mas isso ainda deve ser observado, a depender da região. Um outro agravante, especificamente para a Terra da Romaria, é a falta de uma política de arborização. A cidade possui uma avenida com cerca de 800 metros sem uma árvore e asfaltada.

O asfalto retém calor e tem a capacidade de manter a temperatura por um longo tempo, mesmo sem incidência solar. A aplicação desse material deve ser acompanhada de um sombreamento, com a plantação de árvores, segundo especialistas.

Outras cidades do Agreste também já registram temperaturas acima da média. Em Camocim de São Félix, conhecida por um clima mais ameno, são comuns reclamações acerca do calor. "Nunca vi um calor desses", reclama uma moradora da localidade.

A recomendação é a ingestão de muito líquido e o uso de filtro solar, em caso de exposição.

Central de Jornalismo
Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário