O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Após retirada da Guarda Municipal, onda de violência assusta Camocim

A violência virou rotina na cidade de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, após a desativação da Guarda Municipal, conhecida por “Anjos da Noite”.  As investidas de bandidos ocorrem a qualquer hora do dia, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

As vítimas são abordadas nas imediações das escolas, bairros e comunidades. Foram registrados, só nessa semana, roubos de motos e carros, além de celulares e outros pertences. O efetivo da Polícia Militar é insuficiente para cobrir a totalidade do Município e os Anjos da Noite colaboravam no trabalho preventivo e ostensivo, diminuindo consideravelmente os índices de ações violentas.

A população voltou a conviver com o medo. Nas casas, uso de cadeados, cercas eletrificadas, câmeras de monitoramento se tornaram essenciais para garantir um pouco de tranquilidade.

Entenda o caso


A Guarda Municipal de Camocim de São Félix foi instituída por Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores e contava com quatro motos e uma viatura do modelo pick-up. Após a derrota nas Eleições 2016, o atual prefeito, Uilson de Teté, suspendeu  os serviços do destacamento, não apresentando justificativa concreta para a medida.  

A população voltou a ser assistida apenas pelo reduzido efetivo da Polícia Militar, que conta com três a quatro homens.  Isso facilitou a atuação de bandidos que agem em qualquer hora do dia, visando principalmente equipamentos eletrônicos (celulares, smartphones, etc). Crescimento registrado também no roubo de veículos.

Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário