O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

[ELEIÇÕES 2016] Pesquisas agitam reta final em Camocim de São Félix

Foram registradas junto ao TSE, três pesquisas, sendo dois registros da data de ontem (22)

Pesquisas registradas para Camocim de São Félix. Captura Site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Em Camocim de São Félix, no Agreste, os ânimos se acirraram na reta final da campanha para as Eleições 2016. Essa situação se estendeu para as pesquisas eleitorais, que estão mexendo com o cotidiano da cidade, com a geração de especulações sobre resultados. Até o momento três pesquisas eleitorais foram registradas na cidade de Camocim de São Félix, sendo duas no dia de ontem.

A primeira pesquisa, registrada em 11/08/2016, da agência Brasil Vértice, foi a que gerou polêmica na cidade, inclusive a vereadora candidata a reeleição Ivanize Fonseca , fez questão de investigar a empresa, gravando um material em vídeo que foi publicado na rede social da candidata. No vídeo, a referida agência é apresentada como de atuação junto a times de futebol, sem qualquer vinculação com dados estatísticos ou de opinião pública. Um fato que está chamando a atenção é que, uma, das duas empresas que registraram pesquisa eleitoral no dia de ontem tem o mesmo Estatístico da Empresa de Esportes - Brasil Vértice, Ulisses Montarroyos - conforme imagens disponíveis no site do TSE. O terceiro registro de pesquisa apresenta dados novos.

A polêmica envolvendo pesquisas tende a alimentar os debates na cidade nos próximos dias e a possível divulgação das duas ou de umas delas, vai inflamar ainda mais os ânimos. De modo geral, Camocim de São Félix é uma das cidades que não têm indicação de favorito ao pleito, cujo resultado só será conhecido no dia 2 de outubro.

Da Central de Jornalismo
Com Informações do Sairé News




Nenhum comentário