O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

[ELEIÇÕES 2016] Eleitor deve levar título e documento original com foto

Eleições acontecem no próximo dia 2 de outubro. Foto: Agência Brasil
Na reta final antes das eleições municipais de domingo (2), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) tira dúvidas dos eleitores sobre o que fazer em caso de perda do título. De acordo com Raquel Salazar, da Corregedoria do tribunal, para participar do pleito é preciso levar um documento oficial e original com foto. Isso vale também para quem está inscrito nas seções em que foi implantado o sistema de biometria, aquele em que a confirmação do cadastramento é feito por meio da impressão digital.

Disque Eleitor
Quem ainda  não sabe onde vai votar ou precisa de informação importante para participar do pleito, no dom9ingo (2), conta com o Disque -Eleitor  do Tribunal regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE). Por meio do telefone 3194-9400, é possível solicitar o endereço do local de votação ou saber como justificar o voto, em caso de ausência da cidade na data em que moradores dos 184 municípios do estado vão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Ao ligar para o Disque Eleitor, que funciona durante 24 horas, a pessoa tem sete opções para obter as informações variadas. No caso de dúvidas sobre o local de votação, o eleitor deve discar o número 1. Uma gravação pede para digitar o número da zona eleitoral e, em seguida, o número da seção eleitoral. Imediatamente, a central repassa o nome do estabelecimento (escola, faculdade...) e o endereço.
Quem não sabe a zona nem a seção pode discar o número 9. Assim, terá a oportunidade de falar com um atendente e explicar o problema. Nesse caso, o serviço, de acordo com a informação repassada pelo Disque Eleitor do TER-PE, nesta segunda-feira (29), o horário vai do meio-dia às 19h.Na véspera do pleito (1º) e no dia da votação, será possível obter a informação com o atendente das 8h às 17h.
A partir de quarta-feira (28/09), esse atendimento será reforçado com 20 servidores do Tribunal. Assim, será possível suprir o aumento da demanda, já que as dúvidas de eleitores se ampliam tradicionalmente nos dias anteriores ao pleito.
Jornalismo Blog Coisa Nossa PE
Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário