O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

[DISPUTA]"Carta ao povo de Camocim" esquenta campanha na cidade

Impresso distribuído nas casas alimentou acirramento na corrida eleitoral da cidade


Uma ação de marketing da campanha da Coligação Unidos Por Camocim, tendo por candidato a prefeito Giorge de Neno (PSD), desenvolvida na madrugada desta segunda (12), alimentou o acirramento eleitoral comum da cidade. A "Carta ao Povo de Camocim" vem levantando acalourado debate nas redes sociais e ruas. A referida carta, foi entregue nas residências e um vídeo foi lançado com a leitura da mesma na página do Facebook de Giorge.

Em evento realizado nesta terça-feira (13), o prefeito e candidato a reeleição pela Coligação Unidos para Avançar, Uilson de Teté (PTB), apresentou em discurso inflamado repúdio à carta. Em determinado momento, o candidato fez referência à leitura gravada no vídeo por algumas pessoas, que, supostamente " não sabiam ler", e isso gerou protestos na coligação adversária. Na manhã desta, quarta (14), a Coligação Unidos por Camocim, de Giorge, lançou nas ruas um áudio com o trecho do discurso, apontando que Uilson supostamente estaria chamando o povo de "analfabeto". De imediato, foi rechaçada pela Unidos para Avançar, que com ironia, tocou jingles e locução apimentada, convidando o adversário a "tomar chá para se acalmar".

O acirramento típico da cidade conhecida pelo frio e o João Pedro despertou após esses episódios que se seguirão, a depender das duas coligações nessa reta final de campanha. Nas redes sociais, a reação de ambos os lados são diversas e os debates esquentaram. O foco da campanha "paz e amor" parece que está se perdendo e a tendência é de um aprofundamento das diferenças, na cata voto-a-voto.

Da Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa
Comando das Eleições 2016

Nenhum comentário