Impresso distribuído nas casas alimentou acirramento na corrida eleitoral da cidade
Uma ação de marketing da campanha da Coligação Unidos Por Camocim, tendo por candidato a prefeito Giorge de Neno (PSD), desenvolvida na madrugada desta segunda (12), alimentou o acirramento eleitoral comum da cidade. A "Carta ao Povo de Camocim" vem levantando acalourado debate nas redes sociais e ruas. A referida carta, foi entregue nas residências e um vídeo foi lançado com a leitura da mesma na página do Facebook de Giorge.
Em evento realizado nesta terça-feira (13), o prefeito e candidato a reeleição pela Coligação Unidos para Avançar, Uilson de Teté (PTB), apresentou em discurso inflamado repúdio à carta. Em determinado momento, o candidato fez referência à leitura gravada no vídeo por algumas pessoas, que, supostamente " não sabiam ler", e isso gerou protestos na coligação adversária. Na manhã desta, quarta (14), a Coligação Unidos por Camocim, de Giorge, lançou nas ruas um áudio com o trecho do discurso, apontando que Uilson supostamente estaria chamando o povo de "analfabeto". De imediato, foi rechaçada pela Unidos para Avançar, que com ironia, tocou jingles e locução apimentada, convidando o adversário a "tomar chá para se acalmar".
O acirramento típico da cidade conhecida pelo frio e o João Pedro despertou após esses episódios que se seguirão, a depender das duas coligações nessa reta final de campanha. Nas redes sociais, a reação de ambos os lados são diversas e os debates esquentaram. O foco da campanha "paz e amor" parece que está se perdendo e a tendência é de um aprofundamento das diferenças, na cata voto-a-voto.
Da Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa
Comando das Eleições 2016
0 Comentários