O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

[TEC] A "Febre" da Transmissão Ao Vivo via Facebook - dicas para uso legal do recurso

O Facebook liberou recentemente uma função que antes era restrita às páginas: a transmissão ao vivo também via perfil de usuário com uso de dispositivos móveis (smartphones). O recurso vem se tornando fenômeno e não será difícil encontrar alguém em transmissão – mesmo que seja apenas para dar “alô”.

O desafio é novamente levar em consideração o nível de responsabilidade que um “ao vivo” exige. É aquela máxima que “palavra lançada não tem volta”. O nível de exposição é altíssimo e a depender das configurações de privacidade pode ser arriscado. A meta não é demonizar esse recurso, mas deixar claro a necessidade de ter noção do que está se fazendo numa rede que te conecta com o mundo.

>>Ao transmitir, evite cenários que mostrem a sua privacidade: sala de estar de sua casa, bens pessoais, varandas de residências. Busque um lugar neutro, a exemplo de um quarto com foco na parede. Essa primeira ação vai fortalecer a sua privacidade e tornar a transmissão confortável para a audiência.

>>Expor pessoas da família, crianças não é legal. No face, habitam pessoas do bem, mas um grande grupo de pessoas que estão de olho para praticar o mal. Fique atento, para a sua segurança.

>>Trate de assuntos relevantes. Quem vai te assistir não busca apenas “rostinhos bonitos” nem “alôs e abraços”. Busque falar sobre algo do seu interesse e dessa forma procure interagir com a sua audiência. Claro, não esqueça de cumprimentar quem estar te assistindo.

>>Evite falar mal de pessoas, personalidades, políticos ou coisa do tipo. No mínimo, pode gerar um processo para você e outros transtornos. Existem recursos muitos simples de gravação de tela que podem complicar você, caso faça uso dessa função tão somente para “destilar veneno”.

>>Se for transmitir shows, eventos, procure conectar em redes de alta velocidade. Isso vai favorecer a qualidade e angariar mais pessoas como fãs que, certamente voltarão à sua transmissão.

>>Não use esse recurso para brincadeiras. Você está lidando com um número gigante de pessoas.


Bom, essas são apenas dicas básicas para aproveitar melhor e de modo responsável a “Ao Vivo” do Facebook. Bom uso e responsa!

Da Central de Jornalismo
Blog Coisa Nossa

Nenhum comentário