O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: Dom Bernardino Machió será homenageado na 23ª edição da Romaria do Frei Damião.

O evento que reuni mais de 400 mil fieis católicos está marcado para acontecer entre os dias 1 e 4 de setembro e irá homenagear os 25 anos de vida episcopal do Bispo de Caruaru.



Em São Joaquim do Monte os preparativos para a 23ª edição da Romaria do Frei Damião já começaram, varias equipes já trabalham na organização, divulgação e criação do maior evento religioso de toda a região, cerca de 400 mil romeiro estiveram na cidade na edição do ano passado, para esse ano a organização do evento espera um aumento no número de romeiros que começam a chegar a partir do dia 1 de setembro.

Este ano além de homenagear o frade capuchinho Frei Damião, o evento prestará uma homenagem pela passagem dos 25 anos de vida episcopal de Dom Bernardino Machió, Bispo de Caruaru. Dom Dino como é carinhosamente chamado pelos fieis está a frente da diocese da Capital do Forró desde 2003,  o sacerdote passou ainda pela diocese de Pesqueira. Confira dados sobre a história de Dom Bernardino:

Nascimento: 6 de setembro de 1943, Busca-Itália
Ordenação Presbiteral: 29 de junho de 1968, Busca-Itália
Chegada ao Brasil: 31 de outubro de 1975, em Palmares-PE
Nomeação Episcopal para Pesqueira: 27 de março de 1991
Ordenação Episcopal: 29 de junho de 1991 em Palmares-PE
Nomeação para a Diocese de Caruaru: 06 de novembro 2002
Início Missão Caruaru: 12 de janeiro de 2003



Outros detalhes sobre a Romaria do Frei Damião estão sendo acertados, a programação já começa a ser montada e parte da estrutura já começa a ser pensada pela equipe de organização para garantir conforto ao milhares de romeiros que devem lotar a Terra da Romaria.



Nenhum comentário