O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 2016: Atenção Romeiro e visitante para as Normas de conduta na Romaria do Frei Damião.


Para que o trabalho possa ser consolidado sem imprevistos, é importante a colaboração de todos e o entendimento de regras importantes.

>Não são permitidas, no decorrer do evento, em especial na edição, manifestações de cunho partidários, mesmo que de forma velada por uso de bandeiras, palavras de ordens e manifestações que fujam do sentido da Romaria.

>COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS

Para comercialização na Romaria do Frei Damião 2016, os interessados deverão efetuar cadastro junto à equipe de regulação e produção, que indicará o local para instalação. Essa localização deverá ser obedecida, pois estará de acordo com um mapeamento de controle e organização, visando evitar transtornos no decorrer da romaria.

A comercialização de alimentos deverá obedecer a todas as condições básicas de higiene e serão inspecionados pela Vigilância Sanitária. 

Para evitar transtornos, é importante que todos os comerciantes estejam cadastrados e identificados com a credencial (crachá).


>ACESSO RESTRITO

Ambientes onde só será permitido acesso mediante apresentação de crachá de serviço ou identificação (caso da imprensa).

>IMPRENSA

Os veículos de comunicação que vão cobrir de forma ampla o evento deverão efetuar credenciamento prévio junto à produção da Romaria do Frei Damião, em que será confeccionado crachá padronizado.

Veículos que farão matérias / reportagens especiais podem ter acesso apresentando o crachá da empresa.

O acesso à casa paroquial segue regras próprias de acesso, mas pode ser exigida a identificação via apresentação do crachá padrão, principalmente quando na presença de autoridades e convidados.

>PRODUTOS DE COMERCIALIZAÇÃO NÃO PERMITIDA

*Por se tratar de um evento RELIGIOSO, na Romaria do Frei Damião, em seus dias de realização é TERMINANTEMENTE PROIBIDA  a comercialização de BEBIDAS ALCOÓLICAS ou PRODUTOS PREPARADOS COM ÁLCOOL  e seus derivados. Essa proibição se estende a área de comercialização (barracas  / ambulantes ) não aplicável aos estabelecimentos comerciais fixos. A Equipe de Segurança e Polícia Militar, além da equipe de produção realizará fiscalização ostensiva e tomará as medidas cabíveis em caso de desobediência.

>TRÂNSITO

No decorrer da Romaria, avenidas e ruas poderão ser parcialmente ou totalmente interditadas de acordo com as necessidades de mobilidade para o evento. Os moradores dessas vias que possuem veículos terão acesso, desde que para guardar / retirar veículos de garagens ou efetuar paradas rápidas ou emergenciais.


>EQUIPAMENTOS SONOROS

O uso de equipamentos sonoros ou veiculares seguem as regras já determinadas para o município. No entanto é proibida a utilização desses equipamentos nas proximidades do Santuário do Frei Damião, Praça de Eventos,, Estacionamentos. Diligências diversas serão realizadas.

Assessoria de Comunicação da Romaria do Frei Damião.
Blog Coisa Nossa - Blog Oficial dos Romeiros.

Nenhum comentário