"Eu acho que as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui [em Curitiba]. Tem que espalhar isso [Lava Jato] para o Brasil", disse a atriz. Por outro lado, Susana fez elogios à capital do Paraná. "Uma das capitais mais adiantadas do Brasil em civilidade, educação, limpeza, educação das crianças".
As declarações da atriz global repercutiram nas redes sociais. A hashtag #norteenordeste ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (9). Também estiveram presentes as atrizes Luana Piovani, Lucinha Lins, Victor Fasano, Jorge Pontual e o cantor Fagner. A comitiva foi recebida pelo procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallgnol e declarou o apoio ao projeto "Dez medidas contra a corrupção".
Não é a primeira vez que a atriz global demonstra preconceito em público. Quando interpretou Maria no espetáculo A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, em 2012 ela fez vários comentários hostis e se referiu ao Nordeste como uma região atrasada e miserável.
Da Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Com informações do Diario de Pernambuco.
0 Comentários