O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

VOCAÇÃO: Sábado de encontro com Deus em São Joaquim do Monte.

Diversas pregações fizeram jovens e adultos refletirem sobre a vocação no 1º Retiro Vocacional da Paróquia de São Joaquim.


 Jovens de São Joaquim do Monte, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito e de muitas outras comunidades vivenciaram um momento único durante o sábado(09) o segundo dia do 1º Retiro Vocacional da Paroquia de São Joaquim. Os jovens ouviram testemunhos maravilhosos do Padre Antônio Maria, do Padre Pedro, das Irmãs da Congregação Paulinas e de jovens da cidade que puderam conhecer o poder do Espirito Santo de Deus.

A primeira Colocação foi feita pelo Padre Antônio Maria que abriu oficialmente falando da primeira vocação do cristão que é ser Filho de Deus. Em sua pregação o padre explicou que não é fácil ser um filho real de Deus, aceitar e seguir o caminho do Senhor exige de nós muita coragem e fé.

A segunda Colocação foi feita pela Irmã Fabíola da Congregação das Irmãs Paulinas, que por sua vez falou dos Dons do Espirito Santo e partilhou com os fieis a Primeira Carta de São Paulo aos Corintios, Capítulo 13 os Versículos de 1 à 13.  Precisamos estar bem bem com quatro coisas, a primeira é está bem consigo mesmo, a segunda é esta de bem com o próximo, depois temos que estar bem com Deus e por fim devemos está bem de bem com a Natureza e com a Sociedade.



A terceira e a quarta Colocações foram feitas pelo Padre Antônio Maria que apresentou os temas Relacionamento e Fé. Padre ressaltou que em relacionamento, principalmente no casamento onde não devemos procurar apenas a nossa felicidade, devemos casar para fazer a outra pessoa feliz.



As 19 horas e 30 minutos os fieis se reuniram na Matriz de São Joaquim no Centro da cidade onde a Santa Missa foi celebrada por Padre Antônio Maria e por Padre Pedro.


Central de Coberturas Blog Coisa Nossa,
1º Retiro Vocacional - Paróquia de São Joaquim.
Texto e Fotos: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário