O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

NOTA: Assessoria de Comunicação da Romaria do Frei Damião.

Foi noticiado no Blog do Jamildo que a EMPETUR empenhou cerca de 150 Mil reais para a realização da Romaria do Frei Damião.

O evento integra o Calendário Anual e Eventos da Empetur, os quais são incentivados a título de apoio para a sua realização.


Como foi noticiado em matéria no Blog do Jamildo Melo, o valor repassado pela instituição estaria sedo realizado em meio a criticas de artistas locais que não conseguem apoio da EMPETUR, além disso o blog também afirma que o apoio da EMPETUR para a Romaria do Frei Damião fere a constituição onde se diz que o Estado é Laico. Visto as acusações feitas pelo veiculo de noticias a Assessoria de Comunicação da Romaria do Frei Damião emite a seguinte NOTA:

A Assessoria de Comunicação da Romaria do Frei Damião, da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado, frente a recentes críticas vindas de uma publicação sobre um suposto patrocínio da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) ao evento, publicado no Blog do Jamildo, esclarece:

1- A Romaria do Frei Damião é um evento marcado pela religiosidade popular e cultura, a exemplo de outros eventos, a exemplo da Missa do Vaqueiro e outros em Pernambuco, que pode, sem qualquer impedimento receber incentivos já que são totalmente empregados na realização do evento e não na manutenção de culto, como referido na reportagem.

2- O evento integra o Calendário Anual e Eventos da Empetur, os quais são incentivados a título de apoio para a sua realização.

3- Por ser um evento de grande porte, a Romaria é um difusor da cultura nordestina e da preciosa riqueza da religiosidade popular – patrimônio de nossa região, colaborando direta e diretamente para o turismo no Estado e geração de renda.

4- O veículo de comunicação não procurou e nenhum momento as partes citadas, em especial a coordenação ou assessoria da Romaria do Frei Damião para que fossem feitos os necessários esclarecimentos.

Desta forma, não se vê motivos para se levantar dúvidas sobre o apoio ao evento, que não atinge a prescrição constitucional do “Estado Laico” já que todos os investimentos são para a manutenção estrutural do evento.

Atenciosamente Assessoria de Comunicação da Romaria do Frei Damião.

Blog Coisa Nossa - Central de Jornalismo.
Imagens Divulgação.

Nenhum comentário