O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

[CLIMA] Baixas temperaturas chamam atenção no Agreste

Sensação térmica se aproxima dos 17ºC em São Joaquim do Monte na noite desta quarta

Internautas registram baixa temperatura. Reprodução/Facebook
Que o inverno vem se comportando de modo diferente este ano todo mundo sabe: mais dias de sol, calor durante o dia e pouca chuva. Mas, o que vem chamando atenção é o frio a noite. Já no final da tarde, em São Joaquim do Monte, também no Agreste, os casacos se tornam essenciais e recolhimento o caminho para espantar a sensação de frio.

Nas redes sociais, são comuns frases relacionadas ao frio. "Nunca vi um frio desses por aqui", comenta um usuário do Facebook na cidade. A vizinha Camocim de São Félix vem registrando frio acima do normal para época. A explicação está para ventos úmidos que sopram do litoral e avança para parte do Agreste. Como a incidência do sol é menor nesse período do ano, a tendência é que essa umidade provoque mais frio que o habitual.

No tocante as chuvas, a Agência de Águas e Clima de Pernambuco (APAC) prevê que ocorram abaixo da média entre julho, agosto e setembro. Com o fim do ciclo chuvoso, a Agência recomenda cautela com o uso da água, diante da possibilidade do agravamento das consequências da estiagem.

Da Central de Jornalismo

Nenhum comentário