O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

São João 2016: Paróquia de São Joaquim celebra missa em homenagem a São João Batista.

A Santa Missa da Graça ganhou um brilho especial nesta sexta-feira(24), fieis da Paróquia de São Joaquim, homenagearam São João.

Foto: Antônio Oliveira.
A Missa da Graça é realizada tradicionalmente na ultima sexta-feira de cada mês do ano, em junho coincidentemente a ultima sexta-feira caiu no dia de São João, considerado o precursor de Cristo, aquele que veio para preparar os corações para a vinda de Jesus que seria crucificado e morto para salvar o mundo do pecado.

Foto: Antônio Oliveira.
No evangelho a história do nascimento de João, foi recontada , ele nasceu de Isabel que era casada com o Sacerdote Zacarias, ela estéreo e ele mudo. Isabel já com idade avançada deu a luz a um menino ao qual se colocou o nome de João Batista. Ele seria o responsável por anunciar a vinda do Senhor Jesus.

Foto: Antônio Oliveira.
Em sua homilia, Padre Pedro, falou sobre a importância da vida de São João e que ele é exemplo a ser seguido, a igreja deve ser a mensageira, ser aqueles que anunciam a vinda do Cristo Vivo. "O anúncio da chegada do Salvador segue nos dias atuais sob a responsabilidade de cada um de nós. A tabuinha onde Zacarias escreveu o nome de João, hoje tem escrito o meu, o seu nome: é o meu e o seu nome que lá está somos nós que devemos anunciar como João, Alegrem-se, a chegada do Senhor se aproxima!", disse o padre. A celebração foi encerrada com a benção do Santíssimo Sacramento e a bênção da Saúde.

Foto: Antônio Oliveira.

Foto: Antônio Oliveira.
Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Texto: Antônio Oliveira
 

Nenhum comentário