O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

São João 2016: Fulô de Mandacaru emociona 70 mil pessoas no São João de Caruaru.

Foto: Lafaete Vaz/G1

Aproximadamente 70 mil pessoas acompanharam a apresentação de Fulô de Mandacaru, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, de acordo com a Polícia Militar. Na sexta-feira (24), noite de São João, ainda cantaram no "Pátio do Forró" Margareth Menezes, Paula Mattos e Santa Dose.

A banda Fulô de Mandacaru era a mais esperada da noite de São João. Finalistas do SuperStar, os caruaruenses levaram muita alegria e forró para a multidão que veio especialmente para apresentação, como a autônoma Valéria Pereira, de 22 anos. "Hoje tenho o privilégio de assistir um show da banda. É o primeiro de muitos que virão", afirma a também caruaruense que virou fã do grupo.

"A nossa música é feita com muita humildade e muita qualidade. Temos a preocupação em levar em rede nacional aquilo que o nordestino tem de melhor. Pra gente é uma grande satisfação valorizar a cultura popular", conta o sanfoneiro e vocalista Armando Dantas, o Armandinho.

Gravando o DVD em comemoração aos 15 anos de carreira, Armando Dantas, Pingo Barros e Bruno Carvalho se emocionaram no fim da apresentação quando a multidão começou a gritar "É campeão" e "Somos todos Fulô de Mandacaru". "Só estamos na final por causa de Caruaru", agradeceu Armandinho.

'Fulô' conquistou não só o Nordeste, mas todo o Brasil. As paulistas Camila de Olivera, 26 anos, e Iranilda de Oliveira, 53 anos, vieram apenas para curtir o São João e acabaram vestindo a camisa e apoiando o grupo. "Estamos na torcida. Minha família é daqui, mas quem ficou em São Paulo também vai votar domingo", diz Iranilda.

"Infelizmente não posso falar o que vamos fazer. Mas, tenham certeza que estamos preparando o que há de melhor dentro da cultura nordestina, dentro da música popular brasileira. Estamos muito honrados em estar na final. É só alegria, só agradecimento", revela o zabumbeiro e vocalista Pingo.

A artesã Carina Soares, 31 anos, não se conteve e chorou durante a apresentação. "Foi de emoção. O forró é, sem sombra de dúvidas, o melhor ritmo que existe. Foi maravilhoso o show. Vamos todos votar, somos todos Fulô de Mandacaru", celebra a artista.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Com informações do G1 Caruaru e Região,

Nenhum comentário