O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

INSEGURANÇA: São Joaquim do Monte continua a viver sem segurança.

Ficar confinados em nossas casas ou esperarmos sermos surpreendidos em pleno meio-dia?


A pergunta feita pelos moradores de São Joaquim do Monte todos os dias, segue basicamente a partir do medo dos assaltos que cobre suas terras. Nos últimos meses noticiamos assaltos constantes na cidade, fato que só vem aumentando cada vez mais e até o presente momento ninguém tomou nenhuma medida para se tentar diminuir ou ate mesmo liquidar o crescente número de ocorrências que acontece dia e noite na famosa Terra da Romaria.

Como já foi noticiado em matérias anteriores, o clima de insegurança afeta toda a cidade. Nos últimos dias, tivemos pessoas assaltadas durante a luz do dia, sem contar nos assaltos durante a noite e nas estradas do município. Recebemos informações que veículos (carro e moto) foram tomados de assalto próximos a distritos  que compõe o município. Se olharmos bem e analisarmos as ocorrências, veremos que isso vem se arrastando a meses e nem mesmo o principal ponto turístico da cidade se livrou da garras da violência, sendo alvo de ações de vandalismo.



"O que prova que só teremos alguma medida quanto os crimes deixarem de ser assaltos e passarem a ser homicídios ou ate mesmo os dois juntos." 

O mais incrível é que nenhuma medida foi tomada pelos órgãos competentes, nem o Governo Municipal, nem Estadual e em ninguém toma uma iniciativa que pretenda reduzir o índice de violência. O que prova que só teremos alguma medida quanto os crimes deixarem de ser assaltos e passarem a ser homicídios ou ate mesmo os dois juntos. 

Algumas cidade da região que a até pouco tempo sofriam com as ações de bandidos, tomaram medidas simples como implantações de uma Guarda Municipal, podemos citar e destacar as cidades vizinhas como Agrestina e Camocim de São Felix que obtêm exito com a criação da Guarda Municipal. Em Camocim por exemplo houve uma redução de 80% no número de ocorrências, a Guarda Municipal de Camocim de São Felix é composta por 4 motos e uma Amarok, mesmo em tempos de "CRISE", quando o assunto é bem estar e segurança da população não se deve ser economizado e sim investido o possível, ate porque todos tem o direito a vida. 

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Cotidiano por: Antônio Oliveira. 

Nenhum comentário