O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

VIOLÊNCIA: Pernambuco registra em média 12 assassinatos por dia

O Pacto pela Vida continua perdendo a batalha para a violência. Novamente, houve crescimento dos assassinatos no último mês. Segundo dados preliminares da Secretaria de Defesa Social (SDS), em abril foram registrados 354 homicídios. Em média, 12 pessoas foram mortas por dia. Uma verdadeira epidemia que expõe a grave crise que vive a segurança pública estadual.

Estatísticas  apontam que já foram contabilizados 1412 assassinatos nos primeiros quatros meses deste ano. No mesmo período de 2015, foram registrados 1307 mortes. O resultado é um dos piores desde a criação do Pacto pela Vida, há quase nove anos. Somente em abril deste ano, houve aumento de 9,2% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2015.
Sem conter a violência, que cresce desde o segundo semestre de 2014, a SDS vem realizando sucessivas mudanças entre profissionais que ocupam cargos estratégicos nas polícias Civil e Militar, mas ainda não foi obtido o retorno esperado. A ameaça de greve da PM, na semana passada, causou temor no Governo do Estado porque a situação poderia ter saído do controle de vez.
A grande promessa para salvar o Pacto pela Vida está nos concursos que serão realizados ainda neste ano para aumentar os efetivos da PM e das polícias Civil e Científica. Porém, os novos profissionais só devem começar a atuar na segurança no segundo semestre de 2017.
Com informações do Jornal do Commercio


Nenhum comentário