O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Local: Santuário do Frei Damião é vitima de vandalismo.

Monumentos quebrados e nem a porta da capela se salvou. Violência assusta toda a população.

Porta lateral da capela foi quebrada. Foto: Antônio Oliveira.
Não é os assaltos e os grandes números da violência que estão assustando os moradores de São Joaquim do Monte. Até o principal ponto turístico da cidade não ficou imune dos criminosos, o Santuário do Frei Damião foi alvo de vândalos, imagens de animais que compõem a decoração do ambiente foram depredadas e quebradas, cadeados foram danificados, parte das plantas foram cortada e a porta da famosa Capela do Santuário foi destruída.

A situação já havia sido constatada pela nossa equipe durante ensaios fotográficos pra um matéria do nosso portal, porém resolvemos não expor o caso e esperar uma colocação da Paróquia de São Joaquim que responde pela administração do santuário. De acordo com o pároco do município, o Padre Pedro, a questão o deixa sem poder fazer nada, simplesmente não se tem quem cobrar. "A cidade só tem trés soldados, deles não dá pra cobra, se estão assaltando aqui nas ruas da cidade em pleno meio-dia, imaginem lá no alto do cruzeiro. Vamos ver o que pode ser feito, mas, é vergonhoso, chegar um romeiro e encontrar o santuário daquele jeito". disse o padre.

A situação deve piorar, visto que não existe um investimento na segurança publica no município e nem na região. Todo o estado de Pernambuco sofre com a falta de segurança, pagando com os assaltos, com a insegurança e ate mesmo com a própria vida.  Pernambuco e São Joaquim do Monte necessitam urgente de medidas de segurança, para que o minimo de dignidade seja dada para a população. Vamos ver até onde vai a novela da falta de repeito com o povo.

Central de Jornalismo do Blog Coisa Nossa.
Por: Antônio Oliveira.
 

Nenhum comentário