O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Processo de Canonização deve ter seu resultado em 2018.


Apesar de já ser considerado santo por quem vive no Nordeste, Frei Damião está próximo de ser canonizado também pelo Vaticano. Em fevereiro de 2018, será divulgado o resultado do processo de beatificação e canonização do religioso. A informação foi divulgada nesta terça-feira (24), o processo de beatificação e canonização de Frei Damião de Bozzano foi aberto oficialmente no dia 31 de janeiro de 2003.

Vida religiosa

Frei Damião nasceu em Bozzano, município de Massarosa, Província de Lucca, na Itália, em 5 de novembro de 1898. No dia seguinte ao seu nascimento, foi batizado na igreja dos santos Catarina e Próspero, matriz de Bozzano, recebendo o nome de Pio Giannotti. Aos 13 anos, ingressou no Seminário Seráfico de Camigliano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Aos 17 anos, em julho de 1915, emitiu os primeiros votos, recebendo o nome de Damião, Frei Damião de Bozzano, indicando sua cidade de origem.

Em 1920, iniciou os estudos de teologia e foi enviado à Universidade Gregoriana de Roma, onde graduou-se com láurea em Direito Canônico e Teologia Dogmática. Em 1923, foi ordenado sacerdote na igreja do antigo Colégio São Lourenço de Bríndisi, em Roma.

Dois anos após a sua ordenação, Frei Damião de Bozzano foi nomeado vice-mestre de noviços de sua província religiosa (Lucca-Itália). Em 1926, foi nomeado diretor e professor dos frades estudantes, cargo que exerceu até 1931, ano de sua vinda para o Brasil. Já no país, foi eleito assistente (Conselheiro) da então Custódia Geral dos Capuchinhos de Pernambuco. No estado, dedicou-se às santas missões durante 66 anos.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Com informações do G1 Pernambuco.

Nenhum comentário