O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2016: Camocim de São Félix promete grande disputa nas Eleições 2016

"Azulões" e "Galos de Campina" protagonizam  umas as eleições mais acirradas e movimentadas do Estado


A cidade de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, já é conhecida por sua história de brigas ferrenhas entre famílias que no passado lutavam para se manter ou alcançar o poder. Com sombras do coronelismo, a típica cidade de Interior experimentou mais de trinta anos de uma dominação feita por uma família que revezava apenas nomes para o Poder Executivo; hegemonia essa rompida com a eleição do professor Manoel  Alves, no ano de 1996. O fim dos currais e poder familiar deixou por consequência a polarização, em sucessivas eleições disputadas entre duas gigantes coligações.
Uilson de Teté pleita a Reeleição. Divulgação

O cenário para 2016 sopra querer fugir do usual quando da probabilidade de uma terceira via se aproxima da realidade. De um lado, o atual prefeito do município, Uilson de Teté (PTB) vai para a disputa com o discurso de transformação da Saúde, Educação e Segurança da cidade. Além disso, foi o responsável pela modernização do pórtico da cidade. Investiu na construção de Unidades Básicas de Saúde, reforma da Academia das Cidades, pavimentação e saneamento de algumas vias entre outras ações.

Do outro polo, o grupo que leva a marca do nome do ex-prefeito Neno vem desafiar a Situação, com a identidade de ser um dos prefeitos que mais investiram em infraestrutura da cidade, além de aquisições importantes a exemplo de uma nova frota, Academia das Cidades, erradicação das favelas e doação de casas e lotes, construção de um novo cemitério público; pavimentação asfáltica, investimentos nos principais eventos; modernização da iluminação pública, construção de quadras, escolas, postos de saúde e é considerado o prefeito que mais pavimentou e saneou. Desta feita, de pai para filho: Giorge (PSD), filho de Neno é potencial candidato majoritário.
Giorge (DIREITA) pretende seguir os passos do pai, NENO. Divulgação

A terceira via que está sendo costurada ainda não lançou um nome para majoritária, mas vem com uma proposta de "renovação", principalmente de comportamentos. César Lucena, liderança jovem da cidade e um dos articuladores do grupo aponta a necessidade de não apenas mudar pessoas, mas mudar atitudes, a forma de fazer política da cidade que, segundo Cesar, "é extremamente ultrapassada e puxa a cidade para o atraso". Com o lema "Amo Sim Meu Camocim", a pré-campanha tem recebido respaldo principalmente de parcela dos jovens que buscam uma nova visão de política para a cidade.
Lema que vem definindo a terceira via na cidade. Divulgação

O que é certo é que o clima eleitoral já começa a tomar conta de Camocim. Não obstante eventos nos finais de semana, fogos, debates, visitas; a movimentação segue intensa e os próximos capítulos tendem a elevar mais a temperatura desse período de forte movimentação na cidade conhecida pelo frio.

Da Central de Notícias Blog Coisa Nossa.
Eleições 2016 - Uma Escola de Democracia

Nenhum comentário