O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

[TEC] TV DIgital, Analógica...qual a diferença?

Sinal digital, analógico...com certeza você já se deparou com essa conversa. Em alguns anos, o analógico será um objeto histórico com o desligamento do sistema. Mas... qual a diferença e que benefícios o sinal digital traz para a sua televisão? O que fazer para receber o sinal?

O TEC do Blog Coisa Nossa responde para você!


O Analógico

O que se chama da Sinal Analógico é o que chega em sua casa através das antenas comuns, conhecidas com   ‘espinha de peixe’ ou parabólicas convencionais. É sensível às interferências e esbarra em obstáculos naturais com facilidade, quando gerado pela terra,  a exemplo de montanhas, edifícios. Em alguns casos, o resultado desse choque são os ‘fantasmas’.
Antena de TV Analógica


O Digital


Qualidade de áudio e vídeo sem chuviscos ou interferências. Essas são algumas vantagens do sinal digital. O mecanismo de transmissão também é moderno e consegue contornar obstáculos a depender do local da torre de transmissão. Ele é captado com as antenas modernas, parabólicas com decodificador (aparelho receptor de sinais digitais). Outra vantagem desse formato é a condução de dados e informações pela mesma frequência, oferecendo interatividade, votações em tempo real, programação atualizada da emissora e funções interessantes a depender da geradora do sinal. 

Como faço para sintonizar um canal Digital?

Bom, em primeiro lugar, vale lembrar que as Tvs encontradas nos dias atuais no mercado já estão prontas para receber o sinal digital. Neste caso, basta comprar uma antena específica para captação do sinal, se sua cidade já tem disponível em aberto os canais ou parabólicas com receptor digital. Para a nossa região, a exemplo, a cidade de Caruaru possui quatro canais digitais abertos: TV ASA BRANCA, TV JORNAL, REDE VIDA, TV NOVA. Essas emissoras podem ser sintonizadas em qualquer parte da cidade também com outros dispositivos a exemplo de smartphones, tablets que tenham tv. 
Antena Digital

Nas cidades sem cobertura do sinal digital, a exemplo de São Joaquim do Monte, antenas parabólicas podem receber o Sat HD Regional (Oi TV, Century), mas apenas a TV Asa Branca e Rede Globo Nordeste são captadas por este sistema, por enquanto, levando em consideração o uso de antenas legalizadas. 

Quanto as tvs de tubo, é preciso instalar um conversor facilmente encontrado em lojas especializadas. 

A tendência é a digitalização dos sinais e ampliação da área de cobertura tendo em vista o progressivo desligamento do sinal analógico.

É isso! Mais qualidade para você. 

Até a próxima!

Redação Sistema Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário