O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Repercussão:Líder da Juventude PTB de Camocim de São Félix, Rafael Bezerra, comenta a histórica votação do domingo 1704

Liderança jovem e pré-candidato a vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Camocim de São Félix, Rafael Bezerra, comentou em conversa com o Blog Coisa Nossa as decisões tomadas na sessão da Câmara dos Deputados sobre a admissão do pedido de abertura de processo de Impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff do PT.

BCN: Quem é o Rafael Bezerra?

Rafael Bezerra:Sou vice-presidente da Juventude PTB de Pernambuco, presidente da Juventude PTB de Camocim de São Félix e membro do grupo de apoio ao prefeito Uilson de Teté. Um dos principais nomes da Juventude PTB do Estado a concorrer às Eleições 2016 para vereador.

BCN: Como Rafael Bezerra analisa a votação do pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma?

Rafael Bezerra: O que assistimos no domingo foi uma votação baseada em interesses pessoais dos senhores e senhoras deputados. Foi um verdadeiro espetáculo de mentiras, calúnias e principalmente uma grande demonstração de que boa parte dos parlamentares  levaram em consideração quaisquer coisa na hora de apresentar o voto, menos a seriedade e compromisso com o povo brasileiro. Ver o deputado Eduardo Cunha presidindo aquela sessão era como ver Fernandinho Beira Mar ocupando a cadeira da presidência da Câmara. Neste momento em que vejo essa crise política e economia indo de mal a pior, com 99% de chance de piorar num eventual afastamento da presidenta Dilma tenho sentimento de vergonha do parlamento brasileiro. Resumindo, a votação de domingo foi um espetáculo do "salve-se quem puder".   

"Ver o deputado Eduardo Cunha presidindo aquela sessão era como ver Fernandinho Beira Mar ocupando a cadeira da presidência da Câmara".

BCN: A posição do PTB e a atuação do Deputado Silvio Costa, como você avalia?

Rafael Bezerra: Em relação ao PTB nacional, muito me entristece ver meu partido apoiar isso que chamo de golpe. Lamento ver um homem como Roberto Jefferson, que não tem a mínima credibilidade comemorar o resultado da votação como algo bom para o país. Avalio a postura do deputado Silvio Costa como a de um parlamentar que realmente honra os votos depositados por seus eleitores, que mostra que tem lado e defende o lado que está. Silvio Costa não é um "traíra". Mostrou sua postura como político íntegro e honesto e fez uma das mais bonitas defesas que já vi em toda a minha vida! O deputado difere de muitos por poder falar a verdade, pois não tem seu nome investigado em operações a exemplo da Lava-Jato.

BCN: Quais os próximos passos da Juventude PTB?     


Rafael Bezerra: A Juventude do PTB Nacional em sua executiva é a favor do processo de impedimento da Presidenta Dilma, porém temos uma grande parte de líderes jovens que acreditam que o caminho para solucionar os problemas do Brasil, seja um pacto federativo a favor da retomada do crescimento e contra o modelo de segue o processo de impeachment. Já quando falo da Juventude do PTB de Pernambuco e de Camocim, comungamos de mesma opinião de que, afastar uma presidenta legitimamente eleita pelo voto popular, atola o país ainda mais nessa crise. A Juventude do PTB pernambucana que tem como seu líder o Ministro Armando Monteiro Neto vai continuar apoiando a Presidenta Dilma, e vamos pra as ruas defender o mandato popular conferido a ela por 54 milhões de votos.

BCN: O que precisa ser feito para um real combate a corrupção no Brasil?

Rafael Bezerra: Acredito que uma mudança eficiente e eficaz no Código Eleitoral Brasileiro, ouvindo a população, transformando crimes hediondos como peculato e uso da função pública para benefício próprio, Mais transparência por parte dos agentes públicos, afastamento e cassação dos direitos de corruptos e corruptores e penas mais severas. Em casos de comprovação de desvio de dinheiro público, de uso da máquina pública a favor de si e seus familiares; quebra de sigilo bancário, bloqueio de bens e ressarcimento.


"Mais transparência por parte dos agentes públicos"

BCN: Poderemos ter um Brasil melhor?

Rafael Bezerra: Acredito muito no Brasil, acredito no povo Brasileiro que não merece esse desrespeito. O Brasil pode e vai ser melhor quando nós cidadãos e cidadãs aprendermos a votar, aprendermos a fiscalizar nossos representantes e principalmente buscarmos sempre ter vez e ter voz nas decisões de nosso município, de nosso estado e de nosso país... Como jovem que acredita na política, ainda tenho esperanças por um Brasil melhor para mim, para meus filhos, para meus netos e para o povo brasileiro como um todo, acredito que precisamos lutar para garantir MAIS RESPEITO, MAIS DIREITOS, MAIS OPORTUNIDADES E MAIS IGUALDADE PARA TODOS!
Considero que para melhorar o Brasil não precisamos dessa encenação toda, precisamos sim de representantes públicos que nos representem de fato e de direito, que vejam a coisa pública como um instrumento para garantir o bem coletivo e não interesses puramente pessoais.


"MAIS RESPEITO, MAIS DIREITOS, MAIS OPORTUNIDADES E MAIS IGUALDADE PARA TODOS!"

_________________________________
Produção e Edição: José Batista Neto
Blog Coisa Nossa Pernambuco
Fotos: Arquivo Pessoal





Nenhum comentário