O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

EXCLUSIVO: Romaria do Frei Damião já tem datas para acontecer em São Joaquim do Monte.

Maior evento religioso da região acontece no incio de setembro.

Cerca de 400 mil fieis passaram pela cidade em 2015, expectativa é que esse número aumente em 2016.
Foto: José Batista Neto/Blog Coisa Nossa

A Romaria do Frei Damião acontece anualmente na cidade de São Joaquim do Monte, no agreste de Pernambuco, a cidade em que recebia o Frei Damião para momentos de missão e também de descanso é hoje considerada a Juazeiro Pernambucana, titulo recebido devida a grande quantidade de romeiros que lotam ruas e avenidas da cidade durante a realização da grande romaria em homenagem a frade.

Só em 2015 passaram por São Joaquim do Monte mais de 400 mil romeiros, vindos de todas as partes do nordeste e até mesmo do país, eles chegam e fazem suas orações no Santuário de Frei Damião e se reúnem no palco principal que fica ao lado da Matriz de São Joaquim, no centro da cidade, para louvarem e agradecerem as graças alcançadas pela a interseção do Frade Capuchinho considerado santo pelo povo nordestino.

Nossa equipe recebeu hoje a informação do Padre Pedro, pároco da cidade e idealizador do evento de que este ano, a Romaria acontecerá nos dias 1, 2, 3 e 4 de Setembro. A programação deve começar a ser estudada e organizada nos próximos meses e a expectativa é que o publico aumente muito mais este ano. 

Nosso blog deixará a todos sempre informados sobre as informações da 23ª edição da Romaria do Frei Damião. 
Central de Noticias Blog Coisa Nossa |  Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário