O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CARTA NA MANGA: Governo já se prepara para buscar ilegalidade da greve da PM

Divulgação / JC Imagem
Com a forte possibilidade de que os policiais e bombeiros militares decidam pela deflagração de uma greve, na tarde desta quarta-feira (27), O Governo do Estado já estuda medidas judiciais para barrar a paralisação. Adotando a mesma estratégia em relação à Polícia Civil, em fevereiro deste ano, será solicitada à Justiça que a greve da PM seja considerada ilegal e que os militares sejam obrigados a voltar às ruas, sob pena de multa diária.
A principal reivindicação da categoria é quando ao reajuste salarial de 16,5%, com base na inflação de 2014 e 2015. No entanto, o pleito não será atendido pelo Estado – sob o argumento de crise financeira nos cofres públicos. A partir das 14h, acontece mais uma rodada de negociações entre representantes das associações de militares e com o Governo do Estado. Deputados estaduais também devem estar presentes.
É possível que outros benefícios à categoria sejam apresentados como forma de acalmar os ânimos e evitar a greve. Mas ainda é difícil prever se os militares vão aceitar, porque a insatisfação da categoria vem atingindo patamares alarmantes – não só pelos salários, mas também pela falta de condições básicas de trabalho.

Nenhum comentário