O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Especial: Os desafios da Nova Política.

Municípios de todo o Brasil se preparam para eleger seus governantes e cabe a cada um escolher aqueles que melhor lutaram pelo bem comum.



 O dom de governar, ou simplesmente o amor ao povo, esse deveria ser o básico de todo e qualquer político de nosso país é preciso conhecer a fundo a maquina das eleições que hoje movimentam não só os políticos mais toda uma população. O Brasil um país democrático e tradicionalmente marcado pela argemonina de dois partidos, pois geralmente essa é a disputa vista em todo o Estado Federal, dois partidos que sempre trocam farpas e acusações entre si, esquecendo da essência de uma boa política  que nada mais é do cuidar e querer melhorar a vida de todos que confiam ano a ano o seu voto a uma duzia de políticos de nariz empinados, salvando os poucos que graças ao bom Deus não se corromperam diante da corrupção que nos tomam e nos fazem passar vergonha. 

Visto o cenário atual, ou melhor dizendo, visto o tradicional cenário da política nacional, podemos procurar melhorar nossa visão, dando espaço e oportunidades para novos partidos e candidatos que podem e tem muito a oferecer. É preciso levantar a voz quando somos convidados a nos calar pelos  "grandões" da política. Se o gigante acordou e disso muitos desconfiam que seja mentira, o povo precisa urgentemente lutar pelo bem de nossas cidades, sim porque é em casa que começa a mudança, se aproveitarmos bem e escolher com responsabilidade os nossos vereadores e prefeitos, saberemos também escolher, governadores, deputados, senadores e presidentes. 

Para alcança a tão sonha "Nova Política", que nunca será nova, pois infelizmente somos fruto do que foi plantado nos tempos da Corte Portuguesa, precisamos começar a forma um pensamento critico e ouvir bem cada proposta, analisar os partidos, a história de cada candidato e ver se eles cumprem aquilo que prometem. Nada de votar em fichas sujas e nem em quem ja teve chance e só fez roubar e enganar o povo. 

A tarefa é razoavelmente fácil visto que somos a maioria contra meia duzia de corruptos, basta acreditar, basta ter coragem para conquistar um país melhor, como diz a canção "Quem sabe faz a hora não espera acontecer" então é dever de todos fazer a hora de mudar. Pense nisso!

Por_ Antônio Oliveira.

Nenhum comentário