O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ANÁLISE: Lula lá de Novo

José Batista Neto*

Um país e dois presidentes. O que acontecia nos bastidores, por força de todas as circunstâncias de materializou na nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Casa Civil numa tentativa aberta de blindar o “companheiro” das garras providenciais da Justiça.


O fôlego de algo que caminha para o fim: de um governo e partido que passam do estado vegetativo para o terminal. Não existem mais condições de governabilidade para o Partido dos Trabalhadores e por mais que se tente, nada surtirá efeito. Isso não é uma torcida negativa, mas a reflexão frente ao desenrolar de tantas coisas. Um velho adágio reza que “aquele que não deve não teme”. Desta feita, a tentativa de fuga da caneta do Juiz Moro identifica a necessidade e sobrevida lulista frente ao fracassado programa de poder que o partido outrora sonhara e ruiu.


Quando de pronto o mercado reage com sinais de indignação, não é consolador fundar qualquer pensamento esperançoso com a volta do “criador” para o Planalto. A”criatura” apenas mostrou não ser capaz de sozinha deter a derrocada do seu governo e restabelecer sinais de vitalidade perdidos pelas veias rasgadas na corrupção sistêmica do Planalto. Isso reforça com expressiva força a necessidade do fim desse pesadelo que há tempo breca o crescimento do país. As manifestações do dia 13 de março são as testemunhas evidentes do cansaço com tudo isso.

Lula no governo é mais um ato, e talvez o último, numa desesperada ação de evitar o naufrágio certo. Que não desta vez e nenhuma o povo seja arrastado junto. O bem e os bons sempre prevalece. Mesmo que isso custe.

_____________________________________
*José Batista Neto é graduado em Comunicação Social pelo Univafip e Bacharel em Direito pela Faculdade Asces - Caruaru. Webmaster do Blog Coisa Nossa.

Nenhum comentário