O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

TEC: Golpe no WatsApp mira brasileiros

Um novo golpe está se espalhando pelo WhatsApp e oferece graves riscos aos usuários que estão caindo nele. Muitas pessoas estão recebendo mensagens com um link falando sobre um suposto novo recurso de chamadas em vídeo pelo aplicativo. É exigido que seja preenchido um formulário com o número de telefone para receber o acesso à ferramenta e que mais dez usuários sejam convidados. Alternativamente, é sugerido compartilhar o link em três grupos diferentes.
O problema é que se trata de uma fraude, pois até então não existe este recurso no WhatsApp.
Lamentavelmente o golpe teria se originado no Brasil. Pelo menos é o que diz um analista de segurança da Kaspersky Lab, empresa especializada em proteção de dados digitais e tecnologia antivirus. De acordo com Fabio Assolini, após finalizados os procedimentos, uma página lista aplicativos maliciosos, que podem roubar dados e comprometer a segurança do dispositivo móvel. Apesar disso, a tática é similar a outros embustes que acontecem mundo afora.
golpe WhatsApp chamadas video
Ele alerta que um número crescente de pessoas está caindo nesta armadilha e ainda afirma que fornecer o número de celular abre a possibilidade de ser inscrito, contra a própria vontade, em serviços premium capazes de fazer cobranças.
O BitBlog recomenda que todos desconfiem de anúncios sobre novos recursos que não foram divulgados em sites de notícias confiáveis. O WhatsApp também conta com um blog oficial, com versão em português, onde são feitos os comunicados oficiais – inclusive sobre novas funcionalidades.
Quem realmente ficou interessado no recurso de videochamadas pode recorrer a outros apps, como o Hangouts (iOS e Android) e Skype (iOS e Android). Ambos são gratuitos.
Com informações do BitBlog

Nenhum comentário