O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

TEC: Dicas para usar o novo like do Facebook

Reprodução
O Facebook Reactions, o "novo botão curtir" da rede social, foi liberado a todos os usuários na última quarta-feira, 24, e, aos poucos, chega a todos os usuários nas plataformas desktop e mobile. 
O recurso, que começou como uma resposta do Facebook ao botão "dislike", acabou tomando um outro rumo e tem como objetivo permitir ao usuário demonstrar suas emoções em relação a determinados temas. 

Apesar de ser simples, o recurso pode deixar algumas pessoas confusas na hora da utilização. Listamos aqui 3 dicas para facilitar a vida de quem está em dúvidas e garantir o melhor aproveitamento da novidade. Confira:

1. Como funciona?
Reprodução

O Reactions conta com 6 opções: 'amei', 'haha', 'uau', 'triste' e 'grrr', além da tradicional curtida. No computador, eles aparecem quando o mouse fica alguns segundos em cima da opção 'Curtir', enquanto no smartphone é preciso pressionar o botão para exibí-los.

Como o nome e o ícone mostram, cada um dos emoticons faz menção a um tipo de reação: 'amei', para quando o usuário realmente gostar de uma publicação, 'haha', para algo engraçado compartilhado na rede social, 'uau', para itens supreendentes, 'triste', para se fazer presente em algum post não tão feliz e 'grrr', para quando o usuário estiver indignado ou com raiva de algo.

2. Como as reações são exibidas?

Reprodução

Ao visualizar um post, é possível identificar quais foram as reações geradas por ele e visualizar separadamente cada uma das opções. Ao lado direito aparece o total de 'reações'. Se preferir, o usuário pode passar o mouse em cima do número para ter uma ideia geral de quem reagiu à mensagem, link, vídeo ou foto compartilhado.

É importante lembrar que o algoritmo continua funcionando da mesma maneira: assim, quem reage negativamente a algum post tem grandes chances de receber notícias negativas em sua linha do tempo.

3. Preste atenção

Reprodução


Fique atento: não se esqueça de que você não é o único a ver o tipo de reação que escolheu. Outras pessoas também verão as suas reações, então é bom tomar cuidado na hora de 'amar' fotos ou ficar 'triste' com o anúncio de relacionamento sério de alguém.

Do Olhar Digital

Nenhum comentário