O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FOLIA: Galo reina absoluto

Sol escaldante não intimida os 2 milhões de foliões que reverenciaram o Galo da Madrugada


O Sábado de Zé Pereira é inundado pela energia do Galo da Madrugada. Em 2016, não foi diferente e as ruas do Centro do Recife foram tomadas por uma imensidão de gente que veio para saudar o bloco que emociona pernambucanos e forasteiros. Mas, este ano, o Galo dividiu as atenções com outro ícone da cultura do Estado: o caranguejo. O dueto frevo e manguebeat deu o tom ao desfile do Clube de Máscaras. Não faltou energia e frevo no pé aos brincantes, que se espremeram ao longo de um percurso com seis quilômetros. Segundo dados da organização, o desfile reuniu 2 milhões de pessoas.
O Galo da Madrugada contou com a beleza de seis carros alegóricos, sendo quatro deles temáticos, em referência a Chico Science e o manguebeat: Manguebeat, Olinda, Recife e Maracatu. Além desses, os Clarins e Trombetas e o Abre-Alas com o galo gigante, que saíram à frente dos trios. No percurso do Galo passaram cerca de 30 trios.
As brincadeiras políticas também não ficaram de fora. Mas, este ano, além das tradicionais sósias do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT), houve críticas de foliões ao surto de dengue e Zika. As frases, no mínimo, controversas de Dilma, como a que ela sugere que é preciso uma tecnologia para “estocar vento”, também ganharam nova roupagem e fizeram a festa dos brincantes.
No rol dos famosos estavam os cantores Ayrton Montarroyos, que participou da última edição do The Voice Brasil, Lira, Otto, Chico César, Gaby Amarantos, Lula Queiroga, Luiza Possi e Lia Sophia,que desfilaram em trios e marcaram presença no camarote oficial do Galo.
Com informações do NE10
Foto: NE10

Nenhum comentário