O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DE REIS: A Procissão como Sinal de Fé

A chuva que caiu em São Joaquim do Monte no decorrer do sábado (9), dia da 100ª Festa de Reis foi considerada uma bênção. Num clima agradável, os andores com os padroeiros das comunidades rurais se uniram à carruagem com a imagem de São Joaquim e seguiram até a Igreja Matriz, onde os devotos aguardavam.










A celebração foi presidida pelo pároco da cidade, Padre Pedro, e foi marcada de momentos de emoção, toda a celebração tinha um sentido especial. Além de se comemorar 100 anos de festa, os fies iniciavam um novo ciclo pra a história da fé na cidade. As chuvas de bençãos e os pedidos que o novo ano seja repleto de felicidade, fizeram constantes. Em sua homilia, Padre Pedro, falou sobre a beleza da festa e sobre o dever do cristão de mostrar e levar Cristo ao mundo. "Sede como João Batista, anunciai Jesus" disse o pároco. 









Entre os momentos de emoção, podemos citar a grande procissão que aconteceu logo após a missa, a carruagem com a imagem original do padroeiro, São Joaquim, saiu para abençoar as ruas da cidade, juntamente com os andores de todo os padroeiros das comunidades rurais. Todo queriam admirar a passagem da procissão, tirar foto, registrar este que foi sem duvidas nenhuma o marco da Tradicional Festa de Santos Reis 2016. O ando de São Joaquim foi produzindo e criado pelo conhecidíssimo Marcos Silva, nele a replica da matriz, ganhou um sentindo histórico e ajudou a lembrar a passagem dos 100 anos da festa. Ao fim da procissão houve a girandola festiva e a benção final.

Central de Cobertura Blog Coisa Nossa.
Texto: Antônio Oliveira.
Imagens: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário