O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Política: Recife será cenário de passeata pró-Dilma nesta quarta-feira.


Diversos movimentos sociais irão realizar uma passeata na tarde desta quarta-feira (16) pelo Recife - e em todo o Brasil - contra o pedido do processo de impeachment em apoio à presidente Dilma Rousseff. O evento acontece dois dias após uma “prévia” que foi organizada em frente à Faculdade de Direito do Recife. O objetivo do grupo é reiterar a fala da presidente, ao dizer que não há base para a abertura do processo. A concentração será às 15h na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, e irá até o Monumento Tortura Nunca Mais, localizado na Rua da Aurora, área central da cidade. Além de Recife, a cidade de Caruaru, no Agreste, também terá ato pró-Dilma.

ara a presidente do PT-PE, Teresa Leitão, não é possível fazer uma estimativa do número de pessoas que participarão da passeata. “Existe a expectativa de que apareçam pessoas de todo o Estado. A manifestação tem como objetivo principal a defesa da cidadania e contra o golpe que querem instaurar contra a presidente Dilma”, declarou a deputada estadual. Ainda segundo ela, “a esperança é de que a passeata aconteça da forma mais pacífica possível”.

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), reiterou que pretende participar do movimento e foi mais incisivo quando se referiu ao processo de impeachment. “A opinião do partido sobre o assunto é muito clara. O impeachment é um instrumento da Constituição que não está sendo usado democraticamente. Por isso que estamos chamando de golpe. Entendemos que a luta contra o impeachment é só a ponta do iceberg”, declarou. Questionado sobre o processo na Câmara dos Deputados, Siqueira demonstrou confiança de que o processo não deve avançar. “Nós temos a expectativa de que não deve nem chegar ao plenário. Caso ele alcance, não deve atingir o número suficiente de votos. Temos a convicção de que o processo de impeachment não irá para a frente”, frisou.

O evento irá reunir representantes do PCdoB, PSOL, PDT e PCB, além de professores, estudantes, membros de movimentos sociais, juristas, entre outros.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa
Com informações do JC Oline.

Nenhum comentário